Fazendo parte do sindicato, minha indústria tem acesso a inúmeros benefícios e eu convivo com empresários que vivem a minha realidade. Nós falamos a mesma língua, temos os mesmos objetivos e somos unidos em prol do nosso segmento.

RAFAEL MASON

Industrial do setor de base florestal em Mato Grosso

SM Laminados de Madeira - Várzea Grande/MT

Por meio do meu sindicato, tive acesso a consultorias que melhoraram a produtividade da minha empresa em 32%. E minha contrapartida foi pequena. Eu não abro mão de participar do sindicato, essa união de esforços é fundamental para as nossas indústrias.

RICARDO SARMENTO

Industrial do setor de vestuário em Mato Grosso

RM Uniformes - Cuiabá/MT

O QUE É UM SINDICATO EMPRESARIAL?

O sindicato empresarial existe para unir pessoas que acreditam na indústria e na sua importância para o país. Sua função é reunir, ouvir, mobilizar e liderar os empresários do setor na defesa de propostas que melhorem o ambiente de negócios.

Fazendo parte de um sindicato, sua empresa ingressa no Sistema Indústria, composto pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelas federações estaduais – no nosso caso, o Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema FIEMT).

Com 37 sindicatos empresariais filiados, o Sistema FIEMT oferece às empresas associadas benefícios exclusivos – incluindo o portfólio da FIEMT e condições especiais de acesso aos serviços do SESI, SENAI e IEL.

Seja um associado e conte com o apoio de todo um sistema que trabalha para melhorar o ambiente de negócios das empresas, orientando, defendendo e representando a indústria nas questões fundamentais para a competitividade.

 

Juntos somos mais fortes.
Participe do sindicato e faça a diferença!
Vantagens de fazer parte de seu sindicato empresarial.
O Sistema Indústria promove, constantemente, ações voltadas à geração de oportunidades de negócio para os seus associados, sempre com foco no aumento da competitividade e da produtividade da sua empresa. Encontros de negócios, missões empresariais, suporte no acesso ao crédito e apoio no mercado internacional são alguns exemplos dessas ações.
O Sistema Indústria trabalha e investe para garantir um ambiente de negócios cada vez mais favorável, orientando, defendendo e representando seus associados nas questões fundamentais para a sua competitividade. A FIEMT e seus sindicatos filiados, juntamente com a CNI, identificam as demandas do setor, elaboram propostas para melhorar o ambiente de negócios e lideram a ação política junto ao Poder Público para viabilizar essas propostas.
Fazer parte de um sindicato filiado permite às indústrias o acesso a uma grande variedade de serviços, seja diretamente ou em conjunto com parceiros como o SESI, o SENAI, o IEL e o SEBRAE. A FIEMT oferece aos associados assessorias técnicas gratuitas em áreas como ambiental, jurídica, econômica, negócios internacionais e inovação. Soluções personalizadas do SESI, SENAI e IEL, elaboradas por quem realmente conhece os desafios do setor, e ainda têm descontos exclusivos para indústrias associadas.
É o sindicato empresarial que negocia com o sindicato de trabalhadores a convenção coletiva de trabalho. Com base em dados do setor e na percepção dos empresários, ele busca assegurar o equilíbrio nas relações de trabalho. Esse papel ganhou ainda mais relevância após a modernização da CLT, já que a nova lei prestigia o diálogo e a negociação entre empresas e trabalhadores, na busca por soluções mutuamente benéficas.
Os sindicatos, o Sistema FIEMT e a CNI acompanham o desempenho do setor e fornecem às indústrias estudos e indicadores essenciais para a tomada de decisões. Associados têm acesso em primeira mão à pesquisas, informativos técnicos, análises e boletins com novidades sobre temas que interessam ao setor.
CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS.
O que já fizemos para sua empresa
Conheça conquistas reais para sua empresa que contaram com a atuação intensa dos sindicatos empresariais da indústria mato-grossense e do Sistema FIEMT.
 
 
E muito mais...
O Sistema Indústria atuou fortemente em questões fundamentais, como as melhorias na Norma Regulamentadora (NR) 12, a exclusão dos acidentes de trajeto do Fator Acidentário de Prevenção (FAP), o Programa Especial de Regularização Tributária (PERT), eventos para esclarecimentos sobre a modernização trabalhista, o eSocial, diversos temas essenciais para o setor industrial e muito mais.
 
O que estamos fazendo agora
E você pode ajudar.
Fazendo parte do seu sindicato empresarial, você tem voz e participação ativa nos temas que mais impactam o setor em Mato Grosso e no país. Nossas conquistas são muitas, mas ainda temos diversos desafios para aumentar a competitividade e consolidar a indústria mato-grossense como carro-chefe da economia do Estado, promovendo aqui o beneficiamento de nossa produção agropecuária e exportando, cada vez mais, produtos de maior valor agregado – e menos commodities. Veja alguns dos nossos desafios atuais:
 
 

Clique aqui e conheça os Sindicatos empresariais da Indústria

Quer saber mais sobre como participar do seu sindicato empresarial e ter acesso à vantagens exclusivas?

Informações de contato

* CNPJ:
Formato inválido.
 

* Nome do contato:
* Cargo:
* E-mail:
E-mail inválido
* Telefone:
Formato inválido.
* Celular:
Formato inválido.
 

Compartilhe nas redes sociais

Recomendar no Facebook
Compartilhar no Whatsapp

65 3611-1666
uedirs@fiemt.com.br
www.fiemt.com.br