Hoje é 23 de Março de 2017

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca geral no site:

Cadastre seu email

   
Sondagem Industrial de Mato Grosso - Fevereiro de 2017
  Pesquisa realizada pela CNI, em parceria com a Fiemt
ndice de Confiana do Empresrio Industrial de MT - 03/2017
  Pesquisa realizada pela CNI, em parceria com a Fiemt
Publicação

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
Senai-Rondonpolis e Cervejaria Petrpolis formam 15 Jovens Aprendizes com deficincia
Em: 17/02/2017 às 14:46h por Assessoria de Comunicao - Sistema Fiemt

Foto

“Eu me sinto preparado para o mercado de trabalho. Não só eu, mas todos que estão aqui. Seja pelo esforço, dedicação ou pela qualificação que recebemos”. Foi com esse sentimento que o assistente administrativo, Maicon Rodrigues Chaves, de 17 anos, recebeu o certificado do programa Jovem Aprendiz, do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-Rondonópolis) com a Cervejaria Petrópolis, nesta quinta-feira (16/02), em Rondonópolis. Ele, que teve atrofia muscular quando criança, aprendeu a lidar com suas próprias limitações e garante estar pronto para o mercado de trabalho. 

O programa, dividido em aulas teóricas e práticas, permitiu aos estudantes desenvolverem habilidades pessoais e profissionais, indispensáveis ao mercado de trabalho. “Estou há quatro anos como diretora regional, mas é a primeira vez que acompanho a formatura de uma turma de inclusão, e saber que o nosso trabalho é a base para conduzir a vida profissional de vocês nos enche de orgulho. Eu sei que estão deixando de serem alunos para se tornar profissionais, mesmo assim, continuem essa busca de querer aprender, ler, estudar, busquem ser mais, aprimorem suas habilidades, vocês possuem um potencial que muitas vezes não se encontra em pessoas sem nenhuma limitação. O conhecimento que vocês adquiriram coloquem em prática”, pontuou a diretora regional do Senai-MT, Lélia Brun.

O diretor industrial do Grupo Petrópolis – unidade Rondonópolis, Diogo Gomes da Silva, disse que esperava ter contribuído com a formação dos jovens, da mesma forma com que eles ensinaram o sentido de palavras como perseverança, conquista, amor, seguir enfrente e respeito. “Todos os gestos de carinho são cheios de vontade de ajudar, e as crenças de uma sociedade que vai para frente deve ser baseada nesse afeto e nessa vontade de fazer diferente. Eu comecei a trabalhar com 16 anos como menor aprendiz na mesma empresa que estou até hoje e me sinto plenamente feliz e realizado, pois tenho momentos como esse que presenciei hoje. Essa é a consagração de vocês e só temos a agradecer por poder viver experiências como esta”.

A mãe do estudante Paulo Vitor Faria Cardoso, Roberta, disse ser impossível descrever esses 16 anos acompanhando lado a lado os desafios e conquistas do filho, que sofre com hiperatividade. “É uma jornada muito grande e jamais a gente imaginou ter essa oportunidade. Eu acredito no meu filho, sei do potencial dele, e cada vez que a gente chegava em casa e olhava no caderno a didática e a temática das aulas nos dava a certeza de uma conquista muito importante. Eu estou muito grata por tudo que tem acontecido em nossas vidas por esse um ano”, afirmou.

 
Imprimir   Enviar por e-mail

 

Comentrios()


Campo obrigatrio.


Campo obrigatrio.Formato invlido.


Campo obrigatrio.


Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555