Hoje é 20 de Agosto de 2017

Sondagem Industrial de Mato Grosso - Junho de 2017

Fiemt realiza Encontro com Contadores
Em: 13/04/2017 às 14:09h por Assessoria de Comunicao - Sistema Fiemt

Para esclarecer as novas regras do Simples Nacional, que entrará em vigor em 2018, a Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt) realizará na próxima terça-feira (18/04) o Encontro com Contadores. A palestra será ministrada pelo consultor da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Niveson Garcia. Com inscrições gratuitas e vagas limitadas, o evento ocorrerá às 18h30, na sede da instituição, em Cuiabá.

O Encontro com Contadores é uma das ações do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) da CNI. Pela programação, será discutido o novo limite de faturamento, as novas regras de cálculo dos valores a pagar no Simples, alíquota efetiva e apresentação das novas tabelas. Haverá, ainda, durante o Encontro a simulação do cálculo, ICMS e ISS e como será a aplicação do novo limite.

Em Cuiabá, o evento conta com a parceria do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-MT). “Essa parceria com a Fiemt é importante para aproximar o contador da classe empresarial. E o tema do encontro é extremamente relevante, principalmente, para estarmos preparados para as mudanças que serão implantadas e, assim, prestar um bom atendimento e orientar bem os empresários”, diz a presidente do CRC-MT, Silvia Cavalcante.

“É fundamental a atuação do contador para o bom funcionamento das indústrias. E esse Encontro tem o objetivo de proporcionar uma atualização sobre assuntos que eles tratam diariamente e aproximá-los do Sistema Indústria, além de apresentar os serviços que são oferecidos às empresas associadas aos sindicatos”, explica o presidente do Conselho Temático de Desenvolvimento Sindical, Sérgio Antunes.

As inscrições podem ser realizadas pelo formulário online. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 3611-1666 e pelo e-mail pda.ueda@fiemt.com.br.