Hoje é 29 de Abril de 2017

ndice de Confiana do Empresrio Industrial de MT - 03/2017

Encontro rene cerca de 100 contadores em Cuiab
Em: 19/04/2017 às 17:04h por Assessoria de Comunicao - Sistema Fiemt

Cerca de 100 profissionais da contabilidade participaram do Encontro com Contadores, realizado pela Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), em Cuiabá, nesta terça-feira (18/04). No evento, os participantes receberam orientações sobre as novas regras do Simples Nacional que entram em vigor a partir de 2018.

A palestra foi ministrada pelo consultor da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Niveson Garcia. Ele explicou sobre o novo limite de faturamento, as novas regras de cálculo dos valores a pagar no Simples, alíquota efetiva e apresentação das novas tabelas. “As novas regras vão impactar todos os segmentos, da indústria aos prestadores de serviço. E o contador é essa pessoa que traduz todas essas informações ao Fisco e, principalmente ao empresário, ajudando na escolha da melhor opção tributária”, afirmou o palestrante.

Fazem parte do Simples Nacional todas as empresas, com faturamento de zero até R$ 3.6 milhões por ano, sendo, assim, todas que se enquadram nessa faixa de faturamento serão impactadas de alguma forma, a partir do próximo ano, na questão tributária. Uma das mudanças é o novo limite de faturamento que passará de R$ 3.6 milhões para R$ 4.8 milhões por ano. Além disso, novas atividades da indústria, como os pequenos produtores de bebidas poderão aderir ao Simples em 2018.

O Encontro com Contadores é uma inciativa da CNI, por meio do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), em parceria com as federações. Em Cuiabá, o evento teve o apoio do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-MT). Para a presidente da instituição, Silvia Cavalcante, o encontro é uma forma de aproximar ainda mais os contadores do Sistema Fiemt e as indústrias que representa. “Uma aproximação que só tem ganhos, agrega novos conhecimentos para o contador e torna o Sistema Indústria mais conhecido entre esses profissionais”.

Quem participou do evento saiu bastante satisfeito com as informações repassadas pelo palestrante. “Achei o evento muito interessante, pois consegui esclarecer algumas dúvidas do Simples e, certamente, repassarei aos demais colegas onde trabalho”, disse Natan Pedro Moreira, que trabalha no departamento de Contabilidade da uma empresa do segmento metalúrgico.

Para saber mais sobre as ações de desenvolvimento associativo, entre em contato com a Unidade Estratégica de Desenvolvimento Associativo (UEDA) pelo telefone (65) 3611-1666/1676 ou pelo email: ueda@fiemt.com.br.