Hoje é 29 de Abril de 2017

ndice de Confiana do Empresrio Industrial de MT - 03/2017

Pedra fundamental do Senai Barra do Bugres marco importante para o municpio
Em: 20/04/2017 às 13:15h por Assessoria Barralcool

Na tarde de quarta-feira (19), o Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT), o Grupo Barralcool e Prefeitura de Barra do Bugres, realizaram a cerimônia de lançamento da pedra fundamental para construção do Senai Barra do Bugres.

O local da obra está localizado ao lado do Lago Azul, um dos pontos turísticos da cidade. O espaço é uma doação do Grupo Barralcool. Com investimentos na ordem de R$ 13 milhões, a estrutura de sete mil metros quadrados construídos, contará com salas de aula, auditório, laboratórios, sala de informática e biblioteca. Quando estiver em pleno funcionamento, terá capacidade para atender 1.152 alunos, divididos em três turnos.

Serão oferecidos cursos Técnicos, de Qualificação e Aperfeiçoamento nas áreas de Segurança do Trabalho, Química, Energia, Tecnologia da Informação, Eletrotécnica Automotiva, Automação e Metalmecânica. Além de Barra do Bugres, a unidade atenderá as cidades de Nova Olímpia, Denise, Arenápolis, Nortelândia, Tangará da Serra, Porto Estrela, entre outros municípios da região.

Pedra Fundamental

O evento contou com a presença do vice-presidente do Sistema Fiemt, Silvio Rangel, a diretora regional do Senai-MT, Lélia Brun, o diretor-presidente do Grupo Barralcool, João Nicolau Petroni, o prefeito de Barra do Bugres, Raimundo Nonato, além de outras autoridades.

Silvio Rangel salientou a importância que uma obra desse porte traz para o município. “Neste ano, o Senai-MT completa 40 anos de atividades e, é um orgulho para nós, podermos lançar a pedra fundamental em Barra do Bugres. A cidade e, principalmente, a população irão ganhar muito com esta unidade, visto que as pessoas terão mais oportunidades de capacitação”. Rangel reconheceu a atuação do diretor-presidente da Barralcool, João Nicolau Petroni, por todo o trabalho realizado na Federação das Indústrias, e pelo que ele representa para os industriais de Mato Grosso. “Com certeza toda essa dedicação ao setor, contribuiu para que o Senai viesse para Barra do Bugres”.

O prefeito Raimundo Nonato definiu a vinda da unidade como o maior presente que o município já recebeu. “É com grande alegria que recebemos esse presente para a nossa cidade, no dia em que ela completa 73 anos. Acredito que muitos empresários virão para Barra do Bugres em função da mão de obra qualificada que teremos aqui.”

O diretor-presidente João Nicolau Petroni, que por 15 anos foi membro da diretoria da Fiemt, afirma que esse empreendimento irá alavancar o progresso do município. “O Grupo Barralcool, orgulha-se em poder contribuir com este espaço que será de grande importância para o crescimento da nossa cidade. Esta estrutura que está prestes a ser edificada contribuirá não somente com a formação técnica da nossa população, mas também irá alavancar o progresso do nosso município, gerando mais empregos e ofertando qualificação profissional”.

Lélia Brun, diretora regional do Senai-MT destaca o impacto que a obra trará para o município. “Os cursos aqui ofertados vêm para suprir a necessidade do mercado de trabalho, tanto do município quanto das cidades vizinhas. O Senai não medirá esforços para contribuir com a competitividade das indústrias e com o desenvolvimento das pessoas, pensando em um mundo melhor”.

Com assessoria da Barralcool