MÓBILE
Hoje é 29 de Junho de 2017

Sondagem Industrial de Mato Grosso - Maio/2017
ndice de Confiana do Empresrio Industrial de MT - 06/2017

Crianas visitaro indstrias para comemorar o dia da reciclagem nesta quarta-feira
Em: 15/05/2017 às 08:16h por Assessoria de imprensa

Para comemorar o Dia Internacional da Reciclagem, nesta quarta-feira (17/05), estudantes do Ensino Fundamental do Sesiescola de Cuiabá visitarão duas indústrias na capital. As empresas que reciclam resíduos da construção civil e papel demonstrarão o funcionamento das máquinas e o processo da transformação de um material descartado em algo reutilizável. Com objetivo de ensinar a importância da reciclagem para o meio ambiente e o bem-estar da cidade, será ainda debatido políticas públicas para incentivar o descarte correto do lixo.

Cerca de 40 alunos, entre 10 a 12 anos, participarão do evento, que faz parte do projeto 'Educar para Reciclar'. Esta será a primeira edição do projeto, sem fins lucrativos, promovido pelo Sindicato das Indústrias da Reciclagem (Sindirecicle-MT), em parceria com escolas públicas e privadas. Entre as instituições de ensino, o Sesiescola de Cuiabá foi escolhido por meio de sorteio para inaugurar o projeto. O prefeito Emanuel Pinheiro e órgãos como a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano foram convidados a participar do evento.

Além da aula de campo, os estudantes farão redações com o tema “A importância da reciclagem para a vida humana”, em que as cinco melhores serão expostas no site do Sindirecicle-MT. Para o presidente do sindicato, Fabrício Margreiter, esta é uma oportunidade para debater o cenário da reciclagem em Mato Grosso e os incentivos para se abrir indústrias na capital. Segundo ele, o combate contra a poluição deve ser uma parceria entre o sindicato, prefeitura e a sociedade.

“O projeto visa conscientizar a população sobre a importância de políticas públicas que possam favorecer a reciclagem. Com a aula de campo estaremos a abrir caminho para que debates como a limpeza da cidade, meio ambiente e a precaução contra doenças que possam advir do descarte incorreto do lixo. As indústrias mato-grossenses são responsáveis por uma grande limpeza nos meios urbanos e rurais, contudo ainda reciclamos muito pouco”, explicou.