Hoje é 17 de Dezembro de 2017

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca geral no site:

Cadastre seu email

   
ndice de Confiana do Empresrio Industrial de MT - 11/2017
  Pesquisa realizada pela CNI em parceria com a Fiemt
ndice de Confiana do Empresrio Industrial de MT - 10/2017
  Pesquisa realizada pela CNI em parceria com a Fiemt
Publicação
 
 
CNI rene em Cuiab empresrios para debater as perspectivas e tendncias do mercado da madeira
Em: 16/05/2017 às 08:58h por Assessoria de Comunicao - Sistema Fiemt

Foto

Com a finalidade de debater as potencialidades e as novas tecnologias para o uso da madeira, a Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt) sediará na próxima quinta-feira (18/05) a 24ª reunião do Conselho de Meio Ambiente (Coema) – Regional Centro-Norte. O conselho da Confederação Nacional da Indústria (CNI) é composto por representantes de 11 federações de indústrias de estados das regiões Centro-Oeste e Norte. O encontro será às 9h, na sede da instituição em Cuiabá.

“Cenários de mercado para o setor de base florestal” é o tema do primeiro painel, que será ministrado pelo especialista de conservação da WWF-Brasil, Ricardo Russo. Na sequência o debate será sobre o “Sistema construtivo wood frame no Brasil”, conduzido pelo diretor de engenharia de produto da Tecverde Construções Eficientes, Pedro Moreira. Embora amplamente utilizado em diversos países, esse sistema construtivo, constituído por estruturas de perfis leves de madeira, ainda são pouco utilizados no Brasil.

“Geração de energia com biomassa de madeira” é o painel que será apresentado pelo coordenador da área de desenvolvimento de negócios para a geração de energia da TMG, Flávio Rezende. E, ainda pela programação, o engenheiro e empresário Hélio Olga apresentará as “Possibilidades no uso da madeira laminada colada”. Representantes do Acre, Amazonas, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins participarão do encontro.

A reunião contará também com a presença do presidente do Coema, Marcos Guerra, do gerente executivo de meio ambiente e sustentabilidade da CNI, Shelley Carneiro, da promotora de justiça do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, Ana Luiza Peterlini, do secretário de Estado de Meio Ambiente (Sema), Carlos Fávaro, do secretário Municipal de Meio Ambiente e desenvolvimento urbano de Cuiabá, Juares Samaniego, da superintendente do Ibama em Mato Grosso, Livia Martins, além do presidente do Sistema Fiemt, Jandir Milan, e do presidente do Conselho Temático de Meio Ambiente da Fiemt (Contema), Cleverson Cabral.

 
Imprimir   Enviar por e-mail

 

Comentrios()


Campo obrigatrio.


Campo obrigatrio.Formato invlido.


Campo obrigatrio.


Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555