Hoje é 19 de Novembro de 2017

Sondagem Indstria da Construo de Mato Grosso - 07/2017

Crdito para pequenos empresrios possvel
Em: 10/11/2017 às 14:37h por Assessoria de Comunicao - Sistema Fiemt

Muitos empreendedores acha que o crédito está disponível somente para as grandes empresas. Por conta disso, a Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt) realizou um encontro, nesta quinta-feira (09/11) para mostrar aos micro e pequenos empresários que é possível conseguir crédito para financiamento de projetos, abertura de empresas e até mesmo capital de giro.

O evento foi organizado pelo Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC) e teve como tema: ‘Rodada de Crédito - BNDES e Agentes Financeiros’. O analista financeiro do BNDES, Luciano Cordeiro, explicou as formas de financiamentos concedidas pela instituição e como os empresários podem ter acesso. “O contato ocorre via instituições financeiras credenciadas que fazem a operação de crédito de acordo com o segmento e porte da empresa”.

Os empresários que participaram do evento puderam entender melhor o mercado financeiro e como agem os bancos na hora de oferecer o crédito. Quem ficou bastante satisfeita com o encontro foi a empresária Joselina Loísa de Carvalho.

“Vim aqui para tirar dúvida, entender melhor sobre crédito, juros e quais são as linhas de financiamento para pequenas empresas, pois, eu achava que o crédito era só para os grandes empresários. Acabei entendendo melhor como está a saúde financeira da minha empresa, por isso foi muito bom participar desse encontro”, disse a empresária.

Ao todo, nove instituições financeiras apresentaram os serviços e produtos destinados aos microempreendedores individuais e empresas de micro, pequeno e médio porte. Houve, ainda, a rodada de crédito em que o empresário teve a oportunidade de conversar individualmente com o representante de cada instituição e iniciar a contratação da linha de financiamento mais apropriada ao próprio negócio.

A ação integra as atividades do Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC) da área de Indicadores Econômicos e Fomento Industrial da Fiemt, em parceria com o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). Também participarão do evento o Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Banco da Amazônia, Santander, Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (SICOOB), Sistema de Crédito Cooperativo (SICREDI), Desenvolve MT e Banco Safra.

Mais informações sobre crédito podem ser obtidas pelo telefone (65) 3611-1690 e pelo e-mail: assessoriaeconomica@fiemt.com.br.