Hoje é 19 de Novembro de 2017

Sondagem Indstria da Construo de Mato Grosso - 07/2017

Aprendendo a Empreender tema do 5 Workshop Sesi Escola Cuiab
Em: 13/11/2017 às 13:01h por Assessoria de Comunicao - Sistema Fiemt

O 5º Workshop do Sesi Escola Cuiabá será realizado na próxima terça-feira (14/11) com o tema ‘Aprendendo a Empreender’. Das 18h30 às 21h os alunos irão apresentar os conhecimentos adquiridos ao longo do ano letivo na disciplina de Empreendedorismo, ministradas para crianças a partir de seis anos, por meio do curso Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), iniciativa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

A disciplina é ministrada uma vez por semana para alunos do 1º ao 9º ano que aprendem todos os passos para montar o próprio negócio. Para cada série há um modelo de negócio adequado à idade dos alunos, que têm até 14 anos. Eles são estimulados por meio de oficinas que ensinam a fazer brinquedos ecológicos, sabores e cores, ecopapelaria, empreendedorismo social e temperos naturais.

De acordo com a coordenadora regional de Educação e Cultura do Serviço Social da Indústria (Sesi-MT), Cíntia Silva, o workshop é o momento dos alunos mostrarem as habilidades desenvolvidas em sala de aula. “A disciplina de empreendedorismo é um diferencial do Sesi Escola, em que os alunos são apresentados a novas perspectivas profissionais. Desde pequenos eles já aprendem habilidades para serem empreendedores”, diz.

Matrículas

O Sesiescola está com matrículas abertas para alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio, com descontos de até 42% nas mensalidades de 2018. Para mais informações ligue (65) 3648-7830 (Sesiescola Cuiabá) e 3685-2311 (Sesiescola Várzea Grande).