Hoje é 17 de Dezembro de 2017

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca geral no site:

Cadastre seu email

   
ndice de Confiana do Empresrio Industrial de MT - 11/2017
  Pesquisa realizada pela CNI em parceria com a Fiemt
ndice de Confiana do Empresrio Industrial de MT - 10/2017
  Pesquisa realizada pela CNI em parceria com a Fiemt
Publicação
 
 
Palestra orienta empresrios sobre legislao diferenciada para pequenos negcios
Em: 01/12/2017 às 14:18h por Assessoria de Comunicao - Sistema Fiemt

Foto

Mais de 90% das indústrias instaladas em Mato Grosso são de pequeno porte. Por conta disso, a Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt) realizou, nesta quarta-feira (29/11), palestra para orientar empresários sobre os direitos e deveres das micros e pequenas empresas.

A palestra foi ministrada pelo advogado Victor Maizaman, especialista em tributos, que abordou pontos da Constituição Federal e da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. Segundo ele, muitos empresários não conhecem seus direitos e deveres, por isso a importância desse tipo de evento para orientar e esclarecer dúvidas referentes à legislação.

“Um desses desconhecimento por parte do empresário está relacionado à fiscalização. Quando o fiscal chega a uma micro ou pequena empresa e encontra alguma irregularidade, ele não deve de imediato aplicar multa, o empresário precisa ser notificado e ter prazo razoável para se regularizar. Mas na prática nem sempre é isso que acontece e, muitas vezes, por falta de conhecimento do empresário”, explicou Maizaman.

Durante o evento, o advogado explicou esta e muitas outras questões relacionadas aos direitos e deveres dos pequenos empresários. “Precisamos estar sempre buscando novos conhecimentos, pois as leis mudam, então, precisamos estar atualizados para conduzir nossos negócios”, disse o empresário e presidente do Conselho Temático da Micro e Pequena Empresa da Fiemt, Elias Predrozo.

O Compem é o Conselho formado por empresários industriais e representantes de entidades que tem por objetivo fomentar e propor estratégias de desenvolvimento das micro e pequenas empresas, além de buscar a ampliação da competitividade industrial sobre questões relacionadas a diversos temas, como Tratamento Fiscal Diferenciado; Acesso ao Micro Crédito; Capacitação Empresarial; Acesso ao Mercado Externo e Fornecimento aos Órgãos Públicos no Estado de Mato Grosso. Além disso, o Compem realiza eventos orientativos para os micro e pequenos empresários.

 
Imprimir   Enviar por e-mail

 

Comentrios()


Campo obrigatrio.


Campo obrigatrio.Formato invlido.


Campo obrigatrio.


Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555