Hoje é 20 de Maio de 2018

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca geral no site:

Cadastre seu email

   
Sondagem Indstria da Construo de Mato Grosso - 03/2018
  Pesquisa realizada pela CNI, em parceria com a Fiemt.
Sondagem Industrial de Mato Grosso - 03/2018
  Pesquisa realizada pela CNI, em parceria com a Fiemt.
Publicação
 
 
Empresa mato-grossense a primeira do pas a gerar 100% de energia solar
Em: 24/01/2018 às 14:37h por Assessoria de Comunicao - Sistema Fiemt

Situada em Várzea Grande, a Pantanal Pneus, empresa do segmento de reciclagem de pneus, passou a produzir 100% da energia utilizada no sistema produtivo. As placas solares foram importadas da China e são suficientes para suprir o consumo da própria reformadora e demais empresas do grupo.

“Todas as placas possuem certificação do Inmetro, com eficiência energética na categoria A e garantia de 25 anos. Pelos nossos cálculos, em três anos e meio já teremos pago todo o investimento em uma energia considerada uma das mais limpas e sustentáveis que existem”, afirma o sócio proprietário da reformadora, Fabrício Margreiter, que também é presidente do Sindicato das Indústrias de Reciclagem de Resíduos Industriais, Domésticos e de Pneus do Estado de Mato Grosso (Sindirecicle-MT).

Além da energia, a empresa que recupera pneus utilizados no transporte rodoviário, quer transformar todo o processo de reforma em 100% sustentável, desde a geração da própria energia, captação da água de chuva, reciclagem de papelão e plástico até a destinação correta de pneus que não serão mais utilizados.

“O planeta onde vivemos é único e suas fontes de matérias-primas são finitas. Por isso, saber reciclar é algo que vai fazer a diferença, ao gerar uma condição de vida sustentável para todos os seres deste planeta. E isso é que fazemos em nossa empresa, evitamos que milhares de pneus sejam jogados no lixo”.

 
Imprimir   Enviar por e-mail

 

Comentrios()


Campo obrigatrio.


Campo obrigatrio.Formato invlido.


Campo obrigatrio.


Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555