Hoje é 21 de Abril de 2018

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca geral no site:

Cadastre seu email

   
Sondagem Indstria da Construo de Mato Grosso - 02/2018
  Pesquisa realizada pela CNI, em parceria com a Fiemt.
ndice de Confiana do Empresrio Industrial de MT - 03/2018
  Pesquisa realizada pela CNI, em parceria com a Fiemt.
Publicação
 
 
Indstrias de reparao automotiva podem aderir ao Procompi para aumentar produtividade
Em: 13/04/2018 às 13:57h por Assessoria de Comunicao - Sistema Fiemt

Foto

Indústrias de reparação automotiva já podem aderir ao Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias (Procompi) 2018. Neste ano, poderão participar empresas das cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde e Sorriso. O objetivo do projeto, desenvolvido pela Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt) em parceria com o Sebrae, é aumentar em 10% a produtividade e o faturamento bruto das empresas até fevereiro de 2019.

O projeto visa fortalecer o segmento de reparação automotiva em Mato Grosso, por meio de melhorias da qualidade e quantidade dos serviços prestados, aumentar o faturamento, os serviços diferenciados e a satisfação dos colaboradores e clientes, além da atualização dos sistemas de gestão, produção e mercado.

Para alcançar as metas, por meio do Procompi, as indústrias receberão capacitação em gestão empresarial, mais de 95h em consultoria, palestras e orientação para acesso ao crédito. Haverá, ainda, capacitação profissional com cursos técnicos e uma missão empresarial com visita técnica a uma grande montadora em São Paulo.

“Pelo o que foi proposto a ser executado e trabalhado conosco, sem dúvida o programa vai contribuir muito com o nosso crescimento e amadurecimento. Principalmente em relação às consultorias em gestão empresarial, já que nos identificamos com alguns apontamentos como antecipação de compras de peças e a gestão de resíduos”, disse a administradora da MCC Motors, Isislaine Souza.

O Procompi é uma iniciativa da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que busca a competitividade das indústrias de menor porte por meio do estímulo à cooperação entre as empresas, à organização do setor e ao desenvolvimento empresarial e territorial. O programa conta com o apoio do Sindicato Intermunicipal da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de Mato Grosso (Sindirepa-MT).

“Já tivemos essa oportunidade de contribuir com o fortalecimento das empresas do nosso segmento por meio do Procompi. Os resultados foram excelentes e os reflexos são sentidos pelas empresas participantes até hoje. Por isso, poder expandir e ofertar a possibilidade de empresas de outras cidades do estado é gratificante. Esperamos que as indústrias reparadoras agarrem essa oportunidade, os resultados serão positivos”, afirmou o presidente do Sindirepa-MT, Fausto Koga.

As indústrias interessadas em aderir ao projeto devem entrar em contato com o Sindirepa-MT pelo telefone (65) 3644-2926 ou pelo e-mail sindirepamt@gmail.com.

 

 
Imprimir   Enviar por e-mail

 

Comentrios()


Campo obrigatrio.


Campo obrigatrio.Formato invlido.


Campo obrigatrio.


Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555