Hoje é 25 de Maio de 2018

Sondagem Indstria da Construo de Mato Grosso - 03/2018
Sondagem Industrial de Mato Grosso - 03/2018

Mtodo inovador de educao de jovens e adultos do SESI destaque do programa Conexo Futura
Em: 09/05/2018 às 12:11h por Agncia de Notcias CNI

A nova metodologia para a educação de jovens e adultos (EJA) desenvolvida pelo Serviço Social da Indústria (SESI) foi destaque no programa Conexão Futura, do canal Futura na última quinta-feira (3). Entre as inovações estão o reconhecimento de conhecimentos prévios e currículo mais conectado à realidade profissional dos alunos.

“Com isso, conseguimos reduzir o tempo de permanência dos estudantes na EJA”, explicou o gerente-executivo de Educação do SESI, Sérgio Gotti, que participou do programa juntamente com o coordenador do Observatório Jovem da Universidade Federal Fluminense (UFF), Paulo Carrano, a coordenadora de Projetos da Fundação Roberto Marinho, Sandra Portugal, e o assessor do Ministério da Educação (MEC) Luciano Barbosa.

A apresentadora do programa, Karen Souza, elogiou a iniciativa do SESI. “Com essa metodologia, o SESI trata o adulto como alguém autônomo e mostra como ter respeito pela história das pessoas”, afirmou Karen.

Gotti destacou que o currículo da Nova EJA prevê 20% de aulas presenciais e 80% a distância e há ainda a modalidade EJA Profissionalizante, ofertada em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). “Cerca de 48% dos trabalhadores da indústria não têm a educação básica completa ou capacitação profissional. Com esse formato, conseguimos completar a escolaridade do trabalhador e oferecer também uma qualificação ao profissional do setor”, disse Gotti.

Confira o programa completo no Futura Play. Interessados em cursar a EJA podem procurar o SESI em seu estado a qualquer época do ano. De acordo com dados do Censo 2017, quase 3 milhões de alunos fazem, atualmente, EJA no Brasil.