Hoje é 19 de Junho de 2018

ndice de Confiana do Empresrio Industrial de MT - 05/2018

Alunos do Sesi Escola participam da OBMEP
Em: 05/06/2018 às 13:38h por Assessoria de Comunicao - Sistema Fiemt

Os alunos das unidades do Sesi Escola em Cuiabá e Várzea Grande participam nesta terça-feira (05/06), da 1ª fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Ao todo, 305 estudantes do Ensino Fundamental (6º e 9º ano) e Ensino Médio (2º ano) da instituição irão realizar a prova até o fim do dia. Neste ano, mais de 18 milhões de jovens de 54.496 escolas estão inscritos.

O público-alvo da olimpíada são alunos de escolas públicas municipais, estaduais e federais, ou em escolas privadas brasileiras (do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental e o Ensino Médio). A 2ª fase da prova será aplicada no dia 15 de setembro.

Criada em 2005, a olimpíada tem a proposta de estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área com o objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso em universidades.

Veja mais fotos aqui.