Hoje é 19 de Junho de 2018

ndice de Confiana do Empresrio Industrial de MT - 05/2018

Simno conquista o 1 Prmio Boas Prticas Sindicais
Em: 04/06/2018 às 13:53h por Assessoria de Comunicao - Sistema Fiemt

O Sindicato das Indústrias Madeireiras e Moveleiras do Noroeste de Mato Grosso (Simno) é o grande vencedor da etapa estadual do 1º Prêmio Boas Práticas Sindicais. O prêmio é uma iniciativa da Confederação Nacional das Indústrias (CNI) e Federação das Indústrias de Mato Grosso (FIEMT) com objetivo de valorizar e divulgar ações que contribuem para o fortalecimento dos sindicatos empresariais da indústria.

O Sindicato desenvolveu uma compostagem a base de pó de serra, que é utilizada para a recuperação de áreas degradadas, pastagens e em plantações de café. A solução, além de promover uma destinação final do resíduo sólido, beneficiou as indústrias madeireiras associadas e a comunidade com um ambiente mais sustentável.

Para o presidente do Simno, Paulo Augusto Veronese, o prêmio valoriza o sindicato. "Isso vem contemplar todo o setor de base florestal. É um importante reconhecimento das ações que os sindicatos promovem que vão além apenas da questão comercial da madeira", disse Veronese. O sindicato será reconhecido junto com os vencedores de cada estado brasileiro durante o Encontro Nacional da Indústria (Enai), que ocorrerá em julho, em Brasília.

O segundo colocado no prêmio foi o Sindicato Intermunicipal da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de Mato Grosso (Sindirepa-MT). com a iniciativa de comercializar cursos de qualificação profissional desenvolvidos pelo Senai para as indústrias do setor que necessitam de mão de obra. A iniciativa aumentou o número de associados e qualificou mais de 1,2 mil profissionais.

O Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte do Estado de Mato Grosso (Sindusmad) ficou com o terceiro lugar na premiação pelo projeto “Família Sundusmad”. Em parceria com a escola municipal, o sindicato criou um teatro infantil para contar a história dos madeireiros e a importância da atividade para a economia do estado. A iniciativa gerou o reconhecimento da sociedade e visibilidade sindical ao demonstrar que os madeireiros trabalham com responsabilidade social e de forma sustentável.

Como prêmio, o Simno ganhou uma viagem nacional para Gramado e participará da etapa nacional. E os três primeiros colocados na etapa estadual serão incluídos com destaque no Catálogo Online de Boas Práticas Sindicais.