Sistema FIEMT

TRABALHE CONOSCO

 

Instrutor de Formação Profissional - Engenharia Mecatrônica

Escolaridade mínima: Graduação - Concluído
Área(s): Engenharia Mecatrônica, Tecnologia em Instrumentação Industrial e áreas afins e áreas afins
Engenharia Mecatrônica, Tecnologia em Instrumentação Industrial e áreas afins
Descrição das atividades: Elaborar as avaliações de ensino conforme conteúdo aplicado em sala de aula. Realizar a correção das provas efetuando o lançamento das notas parciais, bem como a média final. Realizar atividades complementares relacionadas ao desenvolvimento dos processos de ensino e aprendizagem escolar. Orientar os alunos estágios praticados em indústrias, auxiliando quanto ao desenvolvimento de projetos e correções necessárias. Acompanhar e atender os discentes, a fim de esclarecer dúvidas com relação aos cursos. Atentar-se quanto ás atualizações de legislação, documentos, regimentos e estatutos para auxilio á tomada de decisão. Participar dos conselhos e núcleos da Entidade. Dar apoio á execução de outras atividades da área/Unidade, a critério do superior. Elaborar, revisar e manter atualizados os normativos relacionados á área/Unidade. Elaborar os materiais didáticos a serem utilizados nos cursos aplicados pela Entidade. Colaborar com a Coordenação Pedagógica para estruturação de Propostas, conforme as diretrizes organizacionais. Elaborar planos de ensino, bem como planos de aulas a serem ministradas. Ministrar aulas e treinamentos nas Unidades da Entidade bem como “in company”, visando métodos explicativos dialogados e expositivos. Efetuar o planejamento de aulas verificando o planejamento de ensino, aula e curso disponibilizado pela Entidade. Efetuar o lançamento dos conteúdos aplicados em sala de aula, no documento padrão homologado.
Habilidades: NA
Conhecimentos específicos: Conceitos fundamentais de elaboração de diagramas lógicos e arquiteturas de sistemas; Conhecimento em IHM (interfaces homem máquina) e sistemas supervisórios; Especificar hardwares de controladores lógico; Programáveis (CLPs) e programar neles, configurar redes, comissionar máquinas; Atuar em trabalho de campo: painéis elétricos, partidas de motores. Fazer instalações e manutenção de painéis elétricos e de redes industriais (como a Ethernet); Parametrizar inversos de frequência, soft-starters, transmissores, relés, multimedidores etc. Executar manutenções corretivas elétricas, preditivas e programadas. Operar testes de funcionalidade e elaborar relatórios técnicos.
Conhecimentos em Informática: Sim - Nível: Intermediário
Número do Processo: 0989/2017
Tipo de Contratação: Imediata
 
Experiência comprovada nas atividades: Desejável
CNH: Sim
Categoria: B
Conselho de Classe: Não
Disponibilidade para viajar: Sim
Disponibilidade para trabalhar final de semana: Sim
Benefícios: Plano de Saúde, Plano Odontológico, Plano de Previdência Privada, Seguro de vida em grupo, Vale-transporte
 
Carga horária: 40 horas semanais
Horário de trabalho: Vespertino/Noturno - Das13:00 as 22:00 horas
Entidade: SENAI
Local de trabalho: NOVA MUTUM - MT
Número de vagas: 1
Prazo para envio do curriculum: De 12/12/2017 a 21/01/2018
 
Informações sobre o processo seletivo:
Importante: Os procedimentos referentes ao processo de recrutamento e seleção constam na normatização interna do Sistema FIEMT, os quais serão observados durante as etapas previstas. As vagas são para contratação imediata e dentro da demanda, obedecendo à ordem classificatória. Os candidatos serão chamados para assumir o cargo/função e/ou poderão ser aproveitados para outras vagas que tenham atividades similares a vaga concorrida, podendo ter carga horária diferenciada, desde que dentro do estabelecido. Informamos que Pessoas com Deficiência poderão se candidatar as vagas. Os candidatos que se inscreverem para as vagas acima deverão estar dentro do perfil desejado, possuir escolaridade e conhecimento na função/atividades a serem realizadas. O processo seletivo será composto pelas seguintes etapas: análise curricular, provas teóricas: português (gramática/interpretação de texto), redação, matemática (cálculos/raciocínio lógico) e conhecimento específico (tema relacionado ao cargo/função)/ prova de informática (internet, Word, Power point e Excel) /dinâmica/avaliação psicológica, entrevista final. Sendo que para a classificação, os candidatos deverão atingir a média inicial – MI (média obtida através das notas das provas teóricas, de informática e práticas (quando aplicada). Será aplicada prova prática específica quando o cargo/função assim exigir, e esta então passará a compor a nota para obtenção da média inicial para classificação. Em caso de empate no processo seletivo, serão observados os critérios estabelecidos na normatização do Sistema FIEMT. Sendo que por força da normatização estabelecida, há restrições quanto à contratação de parentes no âmbito das entidades que compõem o Sistema FIEMT. Fica assegurado ao SISTEMA FIEMT o direito de cancelar ou suspender qualquer processo seletivo antes da assinatura do contrato de trabalho e da CTPS.

Clique aqui para candidatar-se a esta vaga

Para se candidatar a uma vaga, faça o login no sistema.

Se você não possui um cadastro, por favor clique e cadastre-se.

Enviar por e-mail

 

 

MÍdias Sociais

 

Conheça e compartilhe em nossas midias sociais:

 

Facebook
Twitter
YouTube
Whatsapp

Newsletter

Assine nossa newsletter e fique por dentro das notícias do Sistema FIEMT assim como informações sobre o SESI, SENAI e IEL de Mato Grosso.

 

Insira seu email:

 

 

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555

 

Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados.